sábado, 5 de setembro de 2009

TECENDO A VIDA

Se tem algo que me provoca intensa e continuamente...
este algo é a vida...
Busco entender, preciso compreender, mas, a cada tempo
mais mistérios... mais dúvidas... mais surpresas...
Esta imagem me inspira sempre
no entendimento acerca da vida e do viver.
Teia a ser tecida... tecida por mim,
certamente influenciada por todos com quem me encontro.
Mas é nas minhas mãos que 
se encontra o poder de tecê-la.
À cada momento uma escolha, uma decisão
e assim sigo tecendo a teia da vida...
A cada passo duas certezas:
a primeira é que não dá para voltar... 
não se apaga o já vivido...
e a segunda é que, a cada passo,
evoluo, me desenvolvo...
É com base nesse entendimento que busco viver.
Qualificar as escolhas é o meu desafio!
Desafio diário, contínuo e constante
de tecer a vida através das escolhas que faço...
muitas vezes, sem toda a clareza...
sem toda a certeza...
Nestes momentos, o que tenho definido
 como proprósito de vida,
sinaliza... indica... aponta...
ilumina!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário